terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

1) ALONGAMENTO E AQUECIMENTO
Reserve 10 minutos para praticar exercícios de alongamento e aquecimento com a sua equipe. É muito importante!

2) DESAFIOS
O mestre irá propor desafios para cada equipe. A equipe que completar primeiro, vence.

3) CORRIDA DA VASSOURA
Correm um representante de cada equipe nessa corrida só de ida. O objetivo é equilibrar uma vassoura na palma da mão enquanto correm. Se a vassoura cair antes da linha de chegada, o corredor volta ao início e começa tudo outra vez. Ganha quem cumprir a tarefa corretamente primeiro.

4) BOLEADO
Dois times distribuídos em dois campos. Cada time tem um líder. O líder jogará a bola para o campo adversário, tentando balear alguém. Imediatamente, o outro líder pega a bola e faz o mesmo. O líder que bolear, dirá: "boleei fulano". Quem for baleado, sai do jogo. Se o líder for baleado, ele é substituído. Os jogadores vão sendo eliminados até sobrar apenas dois. Ganha quem balear o último adversário, dando a vitória para a sua equipe.

5) GARRAFAL
Idêntico ao boleado. Porém, ninguém pode correr e não há líderes. Todos terão embaixo de suas pernas uma garrafa peti e, de pernas abertas, deverão proteger a sua garrafa. Quem deixar a garrafa cair, sai fora. Os jogadores vão sendo eliminados até sobrar apenas dois. Ganha quem derrubar a garrafa do último adversário, dando a vitória para a sua equipe.

6) BANDEIRINHA ARREOU
Jogam dois grupos, cada um com seu campo e sua bandeirinha. No fundo de cada campo, coloque a "bandeira" do time, que pode ser qualquer objeto. O jogo começa quando alguém diz "bandeirinha arreou". O Objetivo é roubar a bandeira do time adversário e trazer para o seu campo. Mas o jogador que entrar no campo do time adversário e for tocado por alguém fica preso no lugar. Só pode sair se for "salvo" por alguém do seu próprio time. Ganha o time que capturar a bandeira adversária mais vezes.

7) RESGATE
Idêntico ao "Bandeirinha Arreou". Porém, no lugar da bandeirinha, será colocado uma pessoa do grupo adversário. O objetivo é tocar nessa pessoa e salvá-la. Quando ela é tocada, ela pode correr. Porém, se for congelada, deverá ser tocada por alguém. Ganha o time que resgatar mais vezes.

8) CHICOTINHO QUEIMADO
Uma criança esconde o chicotinho queimado, que pode ser qualquer objeto fino e comprido, enquanto as demais olham para trás. Depois de esconder, o jogador diz: "Chicotinho queimou". Aí, todos vão procurar o chicotinho. Se tiver mais distante, quem escondeu o chicotinho dirá que ela está fria. Se mais perto, dirá que está quente. Dirá também que está esquentando ou esfriando conforme a que estiver mais próxima se distancia ou se aproxima do chicotinho queimado. "Estar pelando" é estar muito perto do chicotinho. Quem achar o chicotinho queimado sairá correndo batendo com ele nos demais até estes chegarem em uma ronda. Quem achou é quem irá escondê-lo da próxima vez.

9) CHICOTINHO CANTADO
O mesmo objetivo do "Chicotinho Queimado". A única diferença é que, ao invés de falar quente/frio, a pessoa deverá cantar uma música. Se tiver mais distante, quem escondeu o chicotinho cantará baixo. Se mais perto, cantará alto. O volume da voz irá variar conforme a proximidade dos participantes. As demais regras são as mesmas.

10) PETECA
Determina-se um espaço, dividido ao meio por um traço. Cada jogador se locomove por todo o espaço, até a linha divisória, na tentativa de rebater a peteca para o outro lado. Se ela cair no seu próprio lado, o adversário marca um ponto; se sair do espaço delimitado é considerado "fora" e não há penalidades para nenhum dos dois. Pode-se determinar um número de pontos e quem o atingir será o vencedor, enquanto o perdedor cederá a vez a outro participante. A peteca pode ser qualquer coisa que tenha mais ou menos o mesmo formato e pode ser feita com papel.

11) CARRINHO DE MÃO
Trace duas linhas no chão, uma de largada e outra de chegada. Os participantes dividem-se em pares e se colocam atrás da linha de largada. Todos contam até três e um corredor de cada dupla se abaixa, estica as pernas para trás e apóia as mãos no chão. O outro corredor levanta as pernas do parceiro e as duplas começam a correr, um com os pés e o outro com as mãos. Quem cair volta à posição de largada. Vence quem chegar à linha de chegada primeiro.

12) AMEBA

Jogo individual parecido com o baleado. Existe uma bola e os jogadores se espalham pela quadra. Quem está com a bola, não pode andar, tendo o objetivo de queimar os outros; ao ser queimada, a pessoa (ameba) deve sentar no lugar, tendo ainda a chance de levantar novamente, tocando alguém que ainda esteja de pé, gritando "Ameba!" (a pessoa que estava de pé senta-se e a que a tocou, levanta-se) ou pegando uma bola que acabe vindo na sua direção.

13) PEGA-PEGA
Brincadeira de corrida cujo objetivo é tocar em alguém para transformá-lo em pegador. Quem for pego, pega.

14) PIQUE-VOLTA
Espécie de pega-pega, brincado em um espaço muito amplo e que tenha paredes nas duas extremidades. Quem for pego, deverá pegar a pessoa que lhe pegou antes que ela corra e toque no muro. Se o participante conseguir tocar no muro antes de ser pego, ele é quem pega, o que fará com que o pegador se transforme em vítima. Mas se ele for pego, deverá pegar quem lhe pegou antes que ele toque no muro e vire pegador. Vence quem tocar no muro mais vezes.
Passa Anel, Anelzinho ou Jogo do Anel

Passa Anel, Anelzinho ou Jogo do Anel é uma brincadeira bem simples que existe há muito tempo. Ela fica bem mais divertida quando tem bastante crianças participando. Para brincar, vocês precisarão de algum objeto pequeno, que pode ser um anel, uma pedrinha, uma moeda, etc. para ser passado.Antes de começar a brincadeira, vocês precisam escolher uma criança para ser o passador do anel e outra para ser o adivinhador. As crianças se colocam em fila, lado a lado, sentadas ou em pé, com as mãos unidas palma com palma em posição de reza.Inicia-se o jogo com com o passador com o anel entre suas mãos também em posição de reza.A criança que está passando o anel vai colocar suas mãos entres as mãos dos outros participantes, passando por uma de cada vez, selecionando uma delas para disfarçadamente deixar o anel cair em suas mãos sem que ninguém perceba .A criança que passou a ter o anel deve permanecer quieta sem fazer gestos ou olhares que dê a entender que está com o anel em suas mãos. O passador continua passando suas mãos entre as mãos do restante do grupo para disfarçar. Depois de fazer isso com todas as crianças da fila, o passador pergunta ao adivinhador: "Com quem está o anel?"Se o adivinhador acertar, é o novo passador. Se ele errar terá que pagar uma prenda, uma espécie de castigo que será escolhido pelos demais participantes para ele fazer.O passador repete a pergunta até alguém acertar. Quem acerta passa a ser então o novo passador.Uma dica: quando o passador finge que está deixando o anel com uma pessoa e, na verdade, deixa-o na mão de uma outra, a brincadeira fica muito mais divertida. As pessoas que estão na fila também podem fingir que receberam o anel, pois assim fica mais difícil de adivinhar com quem ele realmente está. O segredo aqui é fazer tudo sem que ninguém perceba com quem ficou o anel.

ESTAFETAS

1- CORRIDA DA ROUPA:Um varal amarrada (cadeira) pendurar duas camisetas uma para cada equipe.Ao sinal o primeiro aluno de cada fileira deverá ir até o varal colocar a camiseta e retornar para sua equipe tirar a camiseta e entregar para o próximo companheiro, este deverá vestir a camiseta ir até o varal tirar a camiseta e pendurara-la.

2- SEPARAR CEREAIS: Pratos descartáveis ou vasilhas com arroz, feijão/ feijão e macarrão. Duas fileiras, ao sinal o primeiro aluno de cada fileira deverá ir até a seu prato e separar os cereais.

3- COPO VOADOR: Um copo descartável e um barbante fino ou linha de sapateiro. O barbante deverá estar amarrado nas extremidades e o copo descartável com um furo para passar o barbante. Ao sinal o primeiro aluno de cada equipe deverá sobrar o copo para que ele chegue do outro lado do barbante.

DIA DA SECRETÁRIA


domingo, 27 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CIA DANÇA E ARTE











ADORO ESSA TURMINHA.....



LIDIANE, JOYCE, POLIANA, MALU, MAH, ADILIO, EU....RSSS




quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FOGUETINHO OU BARAGANDÃO












FOGUETINHO ARCO-ÍRIS OU BARAGANDÃO FEITO NA AULA DE EDUCAÇÃO FISICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DA ESCOLA ESTADUAL INÁCIO JOÃO DE FARIA, BRAZÓPOLIS/MG
ESSA AULA FAZ PARTE DA OFICINA DE BRINQUEDOS DO PROJETO BAÚ DOS SONHOS...FOI MT DIVERTIDO TRABALHAR COM ESSE ALUNOS...ADORO TODOS (AS)!!!



SUGESTÃO DE CIRCUITO DE FUTSAL






COM ESSA ATIVIDADES FIZ UM CIRCUITO COM MEUS ALUNOS E ELES ADORARAM...
NA PRIMEIRA ESTAÇÃO: FAZER EMBAIXADINHA COM A BOLINHA DE TÊNIS
NA SEGUNDA ESTAÇÃO: CORRER E PULAR A CORDA
NA TERCEIRA ESTAÇÃO: PASSE E RECEPÇÃO EM DUPLAS
NA QUARTA ESTAÇÃO: PULAR OS ARCOS COLOCADOS ALEATORIOS NO CHÃO.
NA QUINTA ESTAÇÃO: CONDUZIR A BOLA PELOS CONES.

SUGESTÃO: COMO NA ESCOLA EU NÃO TENHO MTS CONES, USEI GARRAFA PET...FOI MT DIVERTIDO!!!!!!!!

SUGESTÃO DE ATIVIDADE

RECEBI DO GRUPO ESTA SUGESTÃO...VALEU GRUPO: SUGESTÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR...

SELINHO

RECEBI DO BLOG DA ZEZINHA...AMEI....COMPARTILHANDO IDÉIAS:
INDICO ESSE SELINHO PARA OS BLOGS:
Regrinhas :
1-Oferecer o selinho as amigas que lutam por uma educação melhor e de qualidade!!!
2-indicar o selinho blog para mais pessoas.
3- avisar e agradecer.

DIA DO TRÂNSITO


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIA DA ÁRVORE


RECICLAGEM



ATIVIDADES ENVIADAS PELO GRUPO: SUGESTÕES DE ATIVIDADES ESCOLAR....ADORO ESSE GRUPO...MT COISA CRIATIVA...!!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DICAS DE PREVENÇÃO DA GRIPE SUÍNA


CIA DE DANÇA E ARTE - 2008




A CIA DE DANÇA E ARTE E UM PROJETO DA ESCOLA ESTADUAL INÁCIO JOÃO DE FARIA, QUE TEVE INICIO NO ANO DE 2008 E RECOMEÇAMOS O PROJETO NO MÊS DE AGOSTO 2009. ESSAS FOTOS FORAM APRESENTADAS NA FEIRA CULTURAL DA ESCOLA NO ANO DE 2008 E FOI MT DIVERTIDO....OS ALUNOS DEMONSTRAM BASTANTE INTERESSE PELAS AULAS E ADORAM....AJUDAM NA CRIAÇÃO DAS COREOGRAFIAS PARTICIPANDO ATIVAMENTE DAS AULAS.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

PÉ DE LATA



ESSA OFICINA FOI ÓTIMA!!! OS ALUNOS DO 2° ANO FIZERAM O BRINQUEDO E ADORARAM BRINCAR. OS ALUNOS DO 1° ANO NÃO RESISTIU E PEDIU PARA BRINCAR TB....FOI UM DIA MT BOM...

CAMISETA - GIZ DE CERA
















segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PROJETO JOGOS E BRINCADEIRAS


14 DE SETEMBRO DIA DO FREVO

DIA DO FREVO
Hoje 14 de setembro é o dia do Frevo. Originário de Pernambuco, é uma das maiores manifestações culturais do Estado. Sua denominação faz referência à ?fervura? e, na imprensa, foi utilizada pela primeira vez em 1908.A dança deriva da polca marcial e, no seu princípio, capoeiristas dançavam a frente dos desfiles para proteger os músicos do povo e abrir passagem.

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails