domingo, 10 de fevereiro de 2013

Regras básicas do vôlei


- Para dar início ao jogo são necessário 12 jogadores divididos igualmente entre duas equipes. Essas equipes ficam divididas por uma rede instalada no meio da quadra, é iniciado por qualquer um dos times que estiver com o saque.
- Feito o saque as equipes devem se organizar, para evitar que a bola do adversário caia no campo e marque pontos, onde são permitidos apenas três toques na bola para então arremessá-la ao outro lado.
- É importante ressaltar que o jogador pode sim encostar-se à rede, desde que não interfira no andamento do jogo, caso aconteça o ponto é da outra equipe, além do que um mesmo jogador não pode dar mais que 2 (dois) toques seguidos na bola, exceto no caso de bloqueio.


FONTE: http://dominador.net/historia-do-volei-resumo/

HISTÓRIA DO VÔLEI - RESUMO


Voleibol chamado costumeiramente no Brasil apenas de Vôlei  é um esporte praticado numa quadra dividida por uma rede tendo uma equipe em cada lado. O objetivo principal do jogo é fazer a bola passar sobre a rede para tocar o chão da quadra adversária marcando pontos.

História do vôlei

O esporte foi criado por William George Morgan em 9 de fevereiro de 1895, nos Estados Unidos. Seu objetivo era criar um esporte sem que houvesse contato físico entre adversários diminuindo o risco de lesões. Inicialmente no esporte era utilizada uma câmara de ar da bola de basquete, chamada Mintonette, mas em pouco tempo ganhou popularidade com o nome de volleyball.
No ano de 1947 foi fundada a FIVB – Federação Internacional de Voleibol e dois anos depois, o esporte foi promovido acontecendo o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol, nesta ocasião somente o time masculino. Mas em 1952, surgiu a equipe feminina e logo em 1964 passou a ser uma modalidade integrante dos Jogos Olímpicos se mantendo até hoje.
FONTE: http://dominador.net/historia-do-volei-resumo/

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails