Overtraining é o que chamamos de excesso de atividade física.
Apesar de vivermos em uma sociedade que busca estimular a prática exercícios convencendo a população dos seus benefícios, devemos sempre ficar atentos, pois o excesso de atividade pode trazer prejuízos a saúde.
A busca alucinada por um corpo perfeito pode levar as pessoas a não perceber o limite entre qualidade e quantidade de atividade, e suas implicações em uma vida saudável.
Por proporcionarem efeitos prazerosos, tanto na liberação de endorfinas que promovem uma sensação de bem estar, quanto pelos efeitos psicossociais, como uma beleza corporal e uma maior aceitação no ambiente da academia, as vezes as pessoas acabam transformando uma rotina de atividade física em algo que pode prejudicar a saúde e a vida social.
Quer saber mais....
artigo no blog do professor Evandro
http://www.professorevandro.com/2011/05/overtraining.html
Sou professor de Educação Física e achei bem legal o seu blog
ResponderExcluirEsse post é muito interessante as pessoas acreditam que se não estiverem totalmente detonadas de cansadas elas não treinaram.
O segredo está na recuperação do cara de um treino pro outro mas infelizmente os alunos não entendem isso.
http://uaimeu10.blogspot.com/
sou formada em educaçaão física também! o problema é que as pessoas exageram sempre ,no exercício, na alimentação, nao tem jeito o mais dificil é o equilibrio de tudo que não é prá qualquer um.
ResponderExcluir