quarta-feira, 21 de março de 2012

APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

MAIS UMA APOSTILA ENTREGUE, VEJAM O QUE O MEU COLEGA HÉLIO DISSE DA APOSTILA.


Boa noite Profa. Heloisa!
 
Quero desde já agradecer pelo envio dos Planos de Aula, Muito Obrigado!
 
Gostei muito do material, os seus planos de aula são excelentes, de 0 a 10 eu classifico como nota máxima, ou seja, seu trabalho é muito bom continue assim.
 
Quanto aos planos que você me mandou como brinde; mais uma vez muito obrigado! E que cada vez mais Deus lhe conceda mais sabedoria para lidar com os nossos pequenos.
 
Observação: Quando você tiver novos Planos de aulas, podem me oferecer que eu adquiro
 
Cordialmente,
 
Hélio Vieira.


HÉLIO EU QUE AGRADEÇO, TENTO ME ESFORÇAR AO MÁXIMO PARA AJUDAR OS MEUS ALUNOS TORNANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA PRAZEROSA E TAMBÉM EDUCATIVA.

OBRIGADA
 

segunda-feira, 5 de março de 2012

Lei de Regulamentação dos PEF


Conheça a lei que regulamenta a atividade profissional do educador físico.

LEI Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998

Dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei : 

Art. 1º O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física.

Art. 2º Apenas serão inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Educação Física os seguintes profissionais:
I - os possuidores de diploma obtido em curso de Educação Física, oficialmente autorizado ou reconhecido;
II - os possuidores de diploma em Educação Física expedido por instituição de ensino superior estrangeira, revalidado na forma da legislação em vigor;
III - os que, até a data do início da vigência desta Lei, tenham comprovadamente exercido atividades próprias dos Profissionais de Educação Física, nos termos a serem estabelecidos pelo Conselho Federal de Educação Física. 

Art. 3º Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto. 

Art. 4º São criados o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Educação Física. 

Art. 5º Os primeiros membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Educação Física serão eleitos para um mandato tampão de dois anos, em reunião das associações representativas de Profissionais de Educação Física, criadas nos termos da Constituição Federal, com personalidade jurídica própria, e das instituições superiores de ensino de Educação Física, oficialmente autorizadas ou reconhecidas, que serão convocadas pela Federação Brasileira das Associações dos Profissionais de Educação Física - FBAPEF, no prazo de até 90 (noventa) dias após a promulgação desta lei. 

Art. 6º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília 1º de setembro de 1998; 177º da independência e 110º da República. 

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
D.O.U. - QUARTA-FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 1998

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails