sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PROJETO TECNOLOGIA E CIÊNCIA

O projeto a ser enviado não está muito bem escrito mas podemos extrair alguma coisa caso interesse alguém fazer o trabalho.
O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas que mesmo na correria do dia dia é possível manter o corpo saudável utilizando alguns aplicativos de celular.
Segue o nome de alguns aplicativos:
7 minutos
Atividade Física para mulheres em casa
Fitdance/ Zumbafitnees
Dieta e Saúde
Monitor cardíaco exclusivo
Exercícios em casa
Jetfit
Sworkit Personal Trainer
 Tecnonutri
Nike+running
Dicas de alimentação
Fitapp


ESSE PROJETO FOI ENVIADO POR UMA PROFESSORA AO NOSSO GRUPO DE EMAILS EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR

OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos oportunidades de reflexão e ações mais realistas de maneira que eles possam entender a importância do conhecimento produzido além da sala de aula ou/e além dos livros didáticos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

·         Conhecer as ferramentas que podem ser utilizadas através do celular para a ·         Desenvolver o afetivo;
·         Desenvolver o cognitivo;
·         Aprender a respeitar a individualidade e os limites do outro;
·         Despertar o gosto pela prática de atividade física com responsabilidade tomando os devidos cuidados.
·         Desenvolver habilidades corporais
·         Destacar a importância da prática da atividade física regularmente e seus benefícios á saúde.
Conscientizar sobre os riscos da prática de atividades físicas sem orientação.promoção de saúde;
·         Conscientizar sobre os riscos do desenvolvimento de doenças causadas pelo sedentarismo;
·         Trabalhar conteúdos de forma lúdica
·         Fazer com que os alunos se socializem com a divisão em grupos.

JUSTIFICATIVA

O Projeto Sábados Letivos visa possibilitar aos envolvidos a oportunidade produzir conhecimento de um modo mais prático, explorando o lúdico, buscando estratégias inovadoras e estimulando a capacidade de reflexão enquanto educadores e educandos.
 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Atualmente os avanços da tecnologia tem proporcionado o aumento do sedentarismo na sociedade. Carros cada vez mais confortáveis, celulares de ultima geração, o aumento do uso de botões que acionam algum mecanismo eletrônico antes utilizado com o esforço físico, tem contribuído para o aumento de doenças crônicas, segundo pesquisadores.
De acordo o site Boa Saúde esses tipos de avanços tecnológicos levaram ao aumento dos níveis de inatividade e contribuíram para essas taxas crescentes de doença cardíaca, diabetes e alguns tipos de câncer.
Diante dos riscos de desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas, a tecnologia volta-se para a contribuição da saúde já que a nova era está ligada a facilidade e praticidade. Através de aplicativos que ajudam o indivíduo a se tornar ativo fisicamente seja no trabalho, em casa e até durante as viagens a tecnologia tenta suprir a falta de tempo que acaba interferindo nessa rotina de vida saudável.
O site em.com.br afirma que praticar atividade física por meios de aplicativos de smartphones e tablets facilita a vida das pessoas que não tem tempo ou tem preguiça de frequentar uma academia.
O site Meu porto seguro afirma que com aplicativos simples é possível controlar melhor a dieta, ingerir líquidos durante o dia e consultar receitas saudáveis para inserir no cardápio além de contar com sugestões de exercícios onde o mesmo aplicativo controla o seu tempo de prática.
No mundo em que estamos inseridos é bastante relevante salientar que a nova geração esta crescendo em um ambiente cada vez mais propicio ao uso de controles remotos e menos atividades braçais. Por isso deve-se conscientizar que independente da circunstância que nos encontramos o corpo jamais será saudável sem uma alimentação balanceada, hidratação e claro, atividade física.



5 METODOLOGIA

O trabalho será realizado na sala com ajuda de celular ou tablete onde os alunos irão utilizar aplicativos relacionados a atividade física e saúde de acordo com a escolha dos alunos monitorados pela professora.  
Será feita a pesquisa dos aplicativos a serem trabalhados e em seguida a turma se dividirá em 6 grupos. Cada uma irá ficar responsável em explorar o aplicativo escolhido.
Os grupos irão apresentar seus aplicativos, como funcionam e suas finalidades fazendo simulações  e atividades práticas.
Depois serão analisadas as apresentações e segundo o desempenho de cada grupo, iremos fazer os reajustes para as apresentações da culminância.
Os grupos irão reapresentar seus trabalhos já com a estrutura determinada para a apresentação geral como um ensaio final.
Após a simulação das apresentações será feito levantamento de dados das pesquisas realizadas em relação aos aplicativos. A construção dos banners e painéis e organização dos stands.
O encerramento será realizado com a apresentação dos aplicativos ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails