SÉRIE: 5° E 6° SERIE
TURMA: ÚNICA
SEXO: FEM E MASC.
ALONGAMENTO
AQUECIMENTO: EXERCÍCIO FÍSICO
2 MIN DE CORRIDA LENTA
1 MIN DE CORRIDA INTENSA
1 MIN DE CORRIDA MODERADA
1 MIN PARA ANDAR
EXERCICIO 2
3 SERIES DE 15 REPETIÇÕES DE FLEXÃO DE BRAÇO
3 SEREIS DE 15 REPETIÇÕES DE ABDOMINAIS.
AULA DADA: ESTAFETAS.
OBJETIVO: VELOCIDADE.
1° ESTAFETA: A PROF. SOLICITARÁ QUE A TURMA FORME DUAS OU MAIS FILEIRAS. ESTE SOLICITARÁ QUE OS PRIMEIROS DE CADA FILEIRA CORRAM ATÉ O FINAL DA QUADRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL AO APITO DA PROF; VOLTANDO CORRENDO E BATENDO NA PALMA DA MÃO DO SEU AMIGO DA FILEIRA, QUE REPETIRÁ O MESMO MOVIMENTO, GANHANDO A FILEIRA QUE TERMINAR O EXERCICIO PRIMEIRO.
A PROFESSORA SOLICITARÁ QUE OS ALUNOS FORMEM DUAS FILEIRAS, UMA EM CADA FINAL DA QUADRA. DADO O INÍCIO OS ALUNOS DEVERÃO CORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ATÉ O FINAL DA QUADRA, UM DE CADA FILEIRA. TERMINA QUANDO A COLUNA QUE ESTIVER DE UM LADO, ESTIVER DO OUTRO LADO.
QUEIMADA: TRADICIONAL E QUATRO CANTOS OU AMERICANA
JOGO QUE PREFERIREM.
BIBLIOGRAFIA: GINASTICA NA ESCOLA. PAG: 93, 95
TURMA: ÚNICA
SEXO: FEM E MASC.
ALONGAMENTO
AQUECIMENTO: EXERCÍCIO FÍSICO
2 MIN DE CORRIDA LENTA
1 MIN DE CORRIDA INTENSA
1 MIN DE CORRIDA MODERADA
1 MIN PARA ANDAR
EXERCICIO 2
3 SERIES DE 15 REPETIÇÕES DE FLEXÃO DE BRAÇO
3 SEREIS DE 15 REPETIÇÕES DE ABDOMINAIS.
AULA DADA: ESTAFETAS.
OBJETIVO: VELOCIDADE.
1° ESTAFETA: A PROF. SOLICITARÁ QUE A TURMA FORME DUAS OU MAIS FILEIRAS. ESTE SOLICITARÁ QUE OS PRIMEIROS DE CADA FILEIRA CORRAM ATÉ O FINAL DA QUADRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL AO APITO DA PROF; VOLTANDO CORRENDO E BATENDO NA PALMA DA MÃO DO SEU AMIGO DA FILEIRA, QUE REPETIRÁ O MESMO MOVIMENTO, GANHANDO A FILEIRA QUE TERMINAR O EXERCICIO PRIMEIRO.
A PROFESSORA SOLICITARÁ QUE OS ALUNOS FORMEM DUAS FILEIRAS, UMA EM CADA FINAL DA QUADRA. DADO O INÍCIO OS ALUNOS DEVERÃO CORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ATÉ O FINAL DA QUADRA, UM DE CADA FILEIRA. TERMINA QUANDO A COLUNA QUE ESTIVER DE UM LADO, ESTIVER DO OUTRO LADO.
QUEIMADA: TRADICIONAL E QUATRO CANTOS OU AMERICANA
JOGO QUE PREFERIREM.
BIBLIOGRAFIA: GINASTICA NA ESCOLA. PAG: 93, 95
eu gostei muito....
ResponderExcluirvou enganar o meu professor....
kkkkkkk
Porque todas as aulas de educação Física não tem assuntos mais seguros em relação o dia-a-dia, por exemplo:Os problemas dos anabolizandes e seus riscos,em questões do nosso corpo ou seja esqueleticos pois trabalhamos com o corpo em movimento não seria melhor que cada aluno subesse cada parte de seus ossos?ou mesmo da história do esporte no Brasil e em sua cidade ou estado.Em que esta todos os dias em quadra? o que seria melhor realmente para o futuro dessas crianças?Desulpas mais a forma em que essa materia e vista não fecho qualidade ate esse momendo que tenha um grande futuro, não estou falando que as laulas praticas não deve ter com certeza tem que ter sim so que com mais conhecimento do que jogos em pratica em quadra.
ResponderExcluirUm abraço!
Nilsinho do esprte.
Por que essa aula é para crianças e não adolescentes, eles precisam brincam para aprender. Meus estagios nas salas de Ensino medio a minha professora fala muito disso e realmente eles tem muita curiosidade. Mas essa aula em cima é para crianças que tenho certeza de que ainda não estao com isso na cabeça!
ExcluirNilsinho, esses assuntos são abordados, nas livros de aula fornecidos pelo Estado, se vc ler os PCN, eles estão la e são trabalhados nas séries do E.M.
ResponderExcluircomo professor da disciplina, posso afirmar que infelizmente a maioria dos professores que ministram a disciplina são formado em outras árias, e não tem conhecimento de como prepar uma aula de educação física, se prendem apenas em jogos e corrida, mas educação física é muito mais que isso, podemos trabalhar corpo, mente e alma.
ResponderExcluiro que são árias colega?
Excluiroieee meus amigos de profissão....
ResponderExcluirQuero deixar bem claro que concordo com vcs...Esse ano a escola particular em que trabalho está revolucionando e terá a matéria de educação física na apostila do aluno, e venho brigando por trabalhar temas importantes e não só ficar nos esportes...mas como sabem e penso a Educação Física é muito ampla e os modelos que coloco de planos é para atender todos os públicos e não quero que achem que eu sou professora militarista...kkkk
bjs a todos...
adoro os comentários!!!!
BOM AMIGOS EDUCAÇAO FICA É SIM JOGOS DANÇA RITMO FORMAS DE MANIFESTAÇAO CULTURAL MAS DEPENDE DA FORMA COMO E ABORDADA EM SALA DE AULA , ALGUNS COLEGAS FAZEM DESSA AULA UM OBJETO DESMOTIVANTE AO ALUNO EXISTEM VARIAS FORMAS DE ENSINAR POR ISSO PROFESSOR USE A MAIS PRAZEROZA E MOTIVANTE QUE O SUCCESO UNILATERAL DA DICPLINA VIRÁ .
ResponderExcluirConcordo com vc. A educação física escolar é o momento mais alegre, divertido e motivante para o aluno e desproporcionar isso a ele não é a função do professor, consilhiar as duas funções de maneira agradável é o ideal.
ResponderExcluirqual o nome dessa brincadeira ??urgente tenho q levar uma atividade recreativa e adorei essa obg ;)
ResponderExcluiroieee, esse jogo não tem um nome específico, se chama estafetas, pois são jogos de competição que auxiliam nos movimentos corporais e nas habilidade motoras. Mas pode colocar como estafeta que estará certo!
ResponderExcluirNão seria melhor trabalhar as estafetas nas séries inicias sem a famigerada competição.
ExcluirBoa noite colegas, essa estafeta pode ser utilizada como auxiliar na vivencia de competencias relacionadas ao atletismo nas modalidades de corridas de velocidade.
ResponderExcluirSIM. As Estafetas são usadas no Atletismo como forma lúdica de aprendizagem.
ExcluirBrincadeiras, jogos, esportes, corridas, ginásticas, lutas, danças, conhecer o corpo biológico, entender o significado de corpo em uma cultura de mercado, história dos esportes e muito mais, tudo isso é Educação Física, mas principalmente muita aula prática, reflexão sim mas vamos fazer a gurizada se movimentar pois nossa sociedade tem favorecido o sedentarismo
ResponderExcluirAmigos, penso o que mais ta incomodando vcs é o fato de no plano de aula ter os exercícios físicos. Penso que todos devem ter as opiniões e sentir a necessidade de cada turma. Na época meus alunos estavam indo procurar academias e traziam pra mim muitas duvidas com relação ao exercício, para que servia e como fazia. Por isso fiz esse plano de aula. Claro que nessa fase os alunos devem brincar e se divertir, mas não se esqueçam também que a educação física é o APRENDER de maneira diferenciada.
ResponderExcluirbjs