domingo, 20 de novembro de 2016

ATIVIDADE FÍSICA



A IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA

IMPORTÂNCIA: Todas as pessoas necessitam de atividades físicas para o seu desenvolvimento, tanto no aspecto biológico quanto para o conhecimento do corpo, para criar habilidades de controle e coordenação, equilíbrio e harmonia, força e agilidade, em diferentes atividades. Os movimentos corporais estão presentes na vida mesmo antes do nascimento, eles são parte integrante do nosso ser, da mesma forma que precisamos do alimento, da água, de carinho, amor e afeto, necessitamos dos movimentos para nossa sobrevivência.
A atividade física deve ser assegurada e promovida durante toda a vida das pessoas, criando, assim, um estilo de vida ativo, assegurando saúde, disciplina e lazer.
As atividades físicas individuais ou coletivas, culturais ou de lazer, contribuem para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano, trazendo melhorias na qualidade de vida. As crianças precisam ser estimuladas para se movimentarem e motivadas a gostar das atividades físicas, possibilitando que estas se tornem parte integrante do seu cotidiano.
BENEFICIOS: A educação física traz muitos benefícios para a criança, tais como:
  • Conhecer e dominar o próprio corpo.
  • Auxiliar no desenvolvimento da inteligência ou cognitivo.
  • Estimular as relações com as outras pessoas.
  • Desenvolver competências como comportamentos saudáveis, atitudes e valores.
  • Incorporar hábitos saudáveis como o esporte e atividades de lazer.
  • Ajudar no desenvolvimento da autonomia e na formação do caráter.
  • Elevar a auto estima.
O corpo humano é uma máquina programada para o movimento. muito movimento. o corpo humano, definitivamente, não foi programado para ficar parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails