| 
DATA | 
HORA: | 
PLANO N°: 04 | 
| 
TURMA: 4° ANO | 
NÚMERO DE ALUNOS: | |
| 
PROFESSOR: | ||
| 
OBJETIVO: DANÇA 
ENVOLVER A DANÇA NA AULAS
  DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE MANEIRA LÚDICA FAZENDO COM QUE OS MENINOS PARTICIPEM
  SEM PERCEBER | |
| 
ASSUNTO NOVO (  X ) | 
REVISÃO DA AULA ANTERIOR
  (    ) | 
| 
MATERIAL: ARCOS; APARELHO
  DE SOM, CDS DE RITIMOS DIFERENTES. | |
 DANÇA PARA 4° ANO
DESENVOLVIMENTO DA AULA:
1° MOMENTO: ALONGAMENTO (SUGESTÃO DE
ALONGAMENTO EM ANEXO)
2° MOMENTO: AQUECIMENTO
FORMAÇÃO:
OS ALUNOS DISPOSTOS EM FILAS (UM DO LADO
DO OUTRO) NO FINAL DA QUADRA.
DESENVOLVIMENTO:
·        
CORRER EM VELOCIDADE ATÉ O FINAL DA QUADRA;
·        
CORRER EM VELOCIDADE ATÉ O CONE, DAR UMA  VOLTA NELE E VOLTAR.
·        
CORRER EM VELOCIDADE COM AS MÃOS DADAS COM UM COLEGA.
3° MOMENTO: ATIVIDADES
ATIVIDADE 01:
GUIANDO O ARCO
·        
ORGANIZAR OS ALUNOS EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE,
SOLICITAR QUE A DUPLA SEGURE UM ARCO HORIZONTALMENTE E QUE PERMANEÇA DENTRO
DELE. A DUPLA DEVE ANDAR EM RITMO MAIS RÁPIDO E MAIS LENTO. COMBINAR QUE,
QUANDO O VOLUME DA MÚSICA ESTIVE ALTO, UM ALUNO CUNDUZ O MOVIMENTOS; QUANDO
ESTIVER BAIXO, OUTRO ALUNO CONDUZ O MOVIMENTO. O PROFESSOR PODE PROPOR OUTRAS
COMBINAÇÕES.
ATIVIDADE 02:
O CAMINHO DO TREM
·        
DIVIDIR A TURMA EM DOIS GRANDES GRUPOS. UM GRUPO FORMA
UMA COLUNA: O TREM. OS ALUNOS DO OUTRO GRUPO, AOS PARES, SEGURAM ARCOS. TODOS
SE DESLOCAM PELO ESPAÇO, AO SOM DE UMA MÚSICA AGRADÁVEL, ACOMPANHANDO O RITMO.
A UM SINAL DO PROFESSOR, AS DUPLAS COLOCAMN OS ARCOS VERTICALMENTE NO CHÃO,
FORMANDO UM TÚNEL PARA O TREM PASSAR.
ATIVIDADE 03
SIGA O RITMO
·        
ORGANIZAR OS ALUNOS EM VÁRIAS FILEIRAS. AO SOM DA
MÚSICA, SEGUINDO O RITMO, OS PRIMEIROS DAS FILAS REALIZAM MOVIMENTOS QUE DEVEM
SER IMITADOS PELOS COLEGAS. QUANDO É TROCADO A MÚSICA OU O RITMO, O SEGUNDO
ALUNO PASSA A CONDUZIR OS MOVIMENTOS E O PRIMEIRO VAI PARA O FINAL DA FILA.
4° MOMENTO: VOLTA A CALMA
·        
OS ALUNOS DISPOSTOS EM UM CIRCULO.
·        
PERGUNTAR SOBRE A DANÇA.
·        
A DANÇA É ALGO SÓ PARA AS MENINAS?
·        
OS MENINOS PODEM DANÇAR?

 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário