DATA
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HORA:
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PLANO N°: 04
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TURMA: 4° ANO
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NÚMERO DE ALUNOS:
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PROFESSOR:
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OBJETIVO: DANÇA
ENVOLVER A DANÇA NA AULAS
DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE MANEIRA LÚDICA FAZENDO COM QUE OS MENINOS PARTICIPEM
SEM PERCEBER
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ASSUNTO NOVO ( X )
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REVISÃO DA AULA ANTERIOR
( )
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MATERIAL: ARCOS; APARELHO
DE SOM, CDS DE RITIMOS DIFERENTES.
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DANÇA PARA 4° ANO
DESENVOLVIMENTO DA AULA:
1° MOMENTO: ALONGAMENTO (SUGESTÃO DE
ALONGAMENTO EM ANEXO)
2° MOMENTO: AQUECIMENTO
FORMAÇÃO:
OS ALUNOS DISPOSTOS EM FILAS (UM DO LADO
DO OUTRO) NO FINAL DA QUADRA.
DESENVOLVIMENTO:
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CORRER EM VELOCIDADE ATÉ O FINAL DA QUADRA;
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CORRER EM VELOCIDADE ATÉ O CONE, DAR UMA VOLTA NELE E VOLTAR.
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CORRER EM VELOCIDADE COM AS MÃOS DADAS COM UM COLEGA.
3° MOMENTO: ATIVIDADES
ATIVIDADE 01:
GUIANDO O ARCO
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ORGANIZAR OS ALUNOS EM DUPLAS, FRENTE A FRENTE,
SOLICITAR QUE A DUPLA SEGURE UM ARCO HORIZONTALMENTE E QUE PERMANEÇA DENTRO
DELE. A DUPLA DEVE ANDAR EM RITMO MAIS RÁPIDO E MAIS LENTO. COMBINAR QUE,
QUANDO O VOLUME DA MÚSICA ESTIVE ALTO, UM ALUNO CUNDUZ O MOVIMENTOS; QUANDO
ESTIVER BAIXO, OUTRO ALUNO CONDUZ O MOVIMENTO. O PROFESSOR PODE PROPOR OUTRAS
COMBINAÇÕES.
ATIVIDADE 02:
O CAMINHO DO TREM
·
DIVIDIR A TURMA EM DOIS GRANDES GRUPOS. UM GRUPO FORMA
UMA COLUNA: O TREM. OS ALUNOS DO OUTRO GRUPO, AOS PARES, SEGURAM ARCOS. TODOS
SE DESLOCAM PELO ESPAÇO, AO SOM DE UMA MÚSICA AGRADÁVEL, ACOMPANHANDO O RITMO.
A UM SINAL DO PROFESSOR, AS DUPLAS COLOCAMN OS ARCOS VERTICALMENTE NO CHÃO,
FORMANDO UM TÚNEL PARA O TREM PASSAR.
ATIVIDADE 03
SIGA O RITMO
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ORGANIZAR OS ALUNOS EM VÁRIAS FILEIRAS. AO SOM DA
MÚSICA, SEGUINDO O RITMO, OS PRIMEIROS DAS FILAS REALIZAM MOVIMENTOS QUE DEVEM
SER IMITADOS PELOS COLEGAS. QUANDO É TROCADO A MÚSICA OU O RITMO, O SEGUNDO
ALUNO PASSA A CONDUZIR OS MOVIMENTOS E O PRIMEIRO VAI PARA O FINAL DA FILA.
4° MOMENTO: VOLTA A CALMA
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OS ALUNOS DISPOSTOS EM UM CIRCULO.
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PERGUNTAR SOBRE A DANÇA.
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A DANÇA É ALGO SÓ PARA AS MENINAS?
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OS MENINOS PODEM DANÇAR?
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