ESCOLA:
|
||
DATA
|
HORA:
|
PLANO N°: 02
|
TURMA: 1° ANO
|
NÚMERO DE ALUNOS:
|
|
PROFESSOR:
|
OBJETIVO: EQUILIBRIO
·
CARACTERIZA-SE
COM A FORMA DE PERMANECER ESTÁTICO OU EM MOVIMENTO SOBRE UMA OU MAIS BASES DO
CORPO.
|
|
ASSUNTO NOVO ( X )
|
REVISÃO DA AULA ANTERIOR
( )
|
MATERIAL: APITO, CARTÕES DE
DIVERSAS CORES.
|
DESENVOLVIMENTO DA AULA
1° MOMENTO:
ALONGAMENTO
2° MOMENTO:
AQUECIMENTO
·
CORRER
COM UM PÉ SÓ ATE O OUTRO LADO DA QUADRA.
·
CORRER
SALTITANDO COM OS DOIS PÉS ATÉ O OUTRO LADO DA QUADRA.
·
CORRER E
NO FINAL DA QUADRA IMITAR UM AVIÃOZINHO.
3° MOMENTO:
BRINCADEIRA I
GARÇAS
FORMAÇÃO:
·
ALUNOS
LIVREMENTE PELA QUADRA, MAS EM UM ESPAÇO DELIMITADO.
·
ESCOLHER
UM ALUNO PARA SER O PEGADOR.
DESENVOLVIMENTO:
·
AO SINAL
DO PROFESSOR, O PEGADOR DEVERÁ CORRER ATRAS DOS ALUNOS. PARA EVITAR QUE SEJAM
PEGOS OS ALUNOS DEVEM APOIAR-SE APENAS
EM UM PÉ, FLEXIONANDO O OUTRO, COMO UMA GARÇA EM UM LAGO.
·
OS QUE
NÃO CONSEGUEM SE EQUILIBRAR SÃO APANHADOS E DEVEM FICAR SENTADOS NO CHÃO.
·
REINICIAR
A ATIVIDADE COM UM NOVO PEGADOR.
4° MOMENTO:
BRINCADEIRA II
FORMAÇÃO:
·
CRIANÇAS
LIVREMENTE PELA QUADRA IMITANDO CARRINHOS.
DESENVOLVIMENTO:
·
O
PROFESSOR MOSTRA OS CARTÕES ÁS CRIANÇAS, QUE DEVEM EXECUTAR OS MOVIMENTOS DE
ACORDO COM O CÓDIGO A SEGUIR.
·
AMARELO –
ANDAR EM ZIGUEZAGUE;
·
VERMELHO-PARAR;
·
VERDE –
CORRER.
·
OS CARROS
NÃO PODEM CHOCAR-SE. SE ISSO OCORRER, FICAM NO CONSERTO ATÉ QUE OUTROS VENHAM
SUBSTITUÍ-LOS.
5° MOMENTO: VOLTA A
CALMA
FORMAÇÃO:
·
PEDIR
PARA QUE OS ALUNOS DEITEM NO CHÃO E FECHEM OS OLHOS.
DESENVOLVIMENTO:
·
FAZER UM
ALONGAMENTO DEITADO.
·
ESTICAR O
BRAÇO DIREITO;
·
ESTICAR O
BRAÇO ESQUERDO;
·
ESTICAR O
CORPO COM OS DOIS BRAÇOS;
·
LEVANTAR
A PERNA ESQUERDA;
·
LEVANTAR
A PERNA DIREITA;
·
SEGURAR
AS PONTAS DO PÉ COM AS MÃOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário